Mais uma vez é adiado o Projeto que aumenta a contribuição da Prudenprev: a luta continua!


Mais uma vez, Projeto  de Lei  Nº 53/17, DE 08.06.2020 que  trata do aumento da alíquota da Prudenprev foi  adiado pela Câmara por até 7 sessões.  

 Desde novembro de 2019, com a *Reforma  da  Previdência*  feita pelo Governo Federal , que  permitiu alterações  nos Sistema de Previdenciário  dos municípios, o prefeito Bugalho  insiste em aprovar na Câmara o Projeto que  aumenta de 12,2% para 14%  a contribuição  das  servidoras e  servidores para a Prudenprev.   

Diante da ativa participação do Sintrapp  na Câmara, bem como  em  conversas  com vereadores, conseguimos  por  diversas  vezes  o  adiamento  da votação.

Para o Sindicato, o adiamento dará  um fôlego a mais  para a categoria  que vem sofrendo diversos ataques  por  parte da  administração  com envios de  projetos que visam mexer com os direitos e no bolso do trabalhador e da trabalhadora, nesse momento de pandemia.

Porém continuaremos atentos, acompanhando cada passo e também  mobilizados  contra  qualquer tentativas de retiradas de direitos.  Na defesa dos trabalhadores! Por nenhum direito a menos.

Autor: Tânia Brandão