Conquista

ADI’s acompanham assinatura de PL que cria plano de carreira da categoria

Na última sexta-feira (19), uma comissão de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI’s) acompanhou a assinatura, pelo prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), do projeto de lei que cria o plano de carreira da categoria.

O projeto será votado pela Câmara Municipal até o dia 29 desse mês. Será colocado em votação em primeiro turno e, em seguida, aberta uma sessão extraordinária para apreciação em segundo turno. A tendência é que o projeto seja colocado em pauta somente na última sessão ordinária do ano legislativo, já que na próxima segunda-feira (22) deve ser votado o orçamento do município para 2011.

Durante o ato, Maria Euzice Passos Tofano, representante da comissão das profissionais que estavam na Prefeitura, recorda que o plano de carreira "é uma luta de 17, quase 18 anos". "E nada havia sido feito. Nossos direitos eram concedidos apenas esporadicamente. A partir de agora, teremos eles garantidos por lei”, comemora.

Ao final da conversa com o prefeito, ela avisou que ainda irão cobrar outras melhorias. “Não é o que nós gostaríamos hoje. Não é o ideal, mas pelo menos nós temos um caminho para lutar mais”, diz Maria Euzice.

O plano de carreira muda a denominação de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) para educador infantil e estabelece nova tabela de salários, que tem o valor variável entre 11 referências, e vai de R$ 740,94 a R$ 1.206,84; reduz a jornada de trabalho de 40 horas para 32 horas semanais; e apresenta uma carreira com programa de progressão de referência que é prevista a cada cinco anos e leva em conta a qualificaçãoe atualização profissional, desempenho e assiduidade.

Veja abaixo as fotos da assinatura do projeto de lei