Conquista
Em assembléia, ADI’s aprovam proposta do plano de carreira
 

Após anos de luta por seus direitos juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e região (Sintrapp), as Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI’s) da cidade terão seu plano de carreira, no qual muda sua denominação para educador infantil e estabelece nova jornada de trabalho e cria a tabela de salários.

De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente (Sintrapp), Sônia Auxiliadora de Vasconcelos Silva, o projeto criado pela Prefeitura foi aceito com a maioria dos votos dos presentes. “A proposta não é a ideal, mas contempla alguns pontos reivindicados pelas ADI’s,  a jornada de trabalho, por isso foi aprovada”, comenta.

Sônia fala que o projeto sofreu avanços desde a primeira vez que foi apresentado. “Ele troca a denominação para educador infantil, reduz a jornada de trabalho de 40 horas para 32 horas semanais e apresenta uma carreira com programa de progressão”, explica.

A expectativa do sindicato é que no máximo em novembro o projeto seja aprovado pela Câmara Municipal. “A Seduc e a Secretaria de Administração haviam prometido que o projeto seria votado o mais rápido possível, antes do recesso de dezembro na Câmara”, diz a vice-presidente do Sintrapp.

Confira as fotos da Assembléia das ADI's que aprovou o Projeto de Lei