Projeto
Sindicato Cidadão

No mês de maio, o Sintrapp iniciou o Projeto "Sindicato Cidadão”, cujo lançamento foi um sucesso. O projeto que está sendo desenvolvido nos bairros de Presidente Prudente, tem como principal objetivo dialogar com a população sobre os direitos sociais garantidos na Constituição Federal e principalmente promover a valorização dos serviços públicos, consequentemente a valorização de quem os executa, o servidor público. Levantando a demanda das dificuldades existentes naquela comunidade (tais como creches, unidades de saúde, espaços para esporte e lazer, transporte público, entre outras) e incentivando os munícipes a participarem dos espaços públicos e utilizarem os canais de intervenção (Conselhos Municipais, Associações de Moradores de Bairro, etc).

O lançamento do  projeto ocorreu no dia 21 de maio para os prudentinos que moram nos bairros próximos ao Jardim Eldorado. Estaremos dividindo a cidade em regiões para dar continuidade a esse trabalho. No projeto destacamos a  campanha SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE! onde  mostramos a população de Prudente e região o papel relevante desempenhado pelo Servidor Público no dia-a-dia de cada cidadão. Pouca gente consegue identificar a figura do Servidor Público no seu cotidiano. Mas, ele está ali, sempre pronto a servir ao público e fazer acontecer os direitos de cada um. Infelizmente foi preciso uma crise global para comprovar a importância de um estado forte para o desenvolvimento de um país. É nesse momento que se percebe o valor das instituições públicas.  O Brasil vem superando os momentos  difíceis de sua história com a força de seu povo, de suas empresas e instituições.

É preciso crescer, é preciso fazer mais e melhor por todos e todas,  por isso trabalhamos dia a dia pela valorização dos serviços públicos. Existem hoje, no Brasil, pouco mais do que 1,6 milhão de funcionários públicos. Todos atentos ao papel do Estado em servir e defender a população brasileira.

Outro momento do projeto foi o início da coleta de assinaturas para o abaixo assinado que será entregue para a administração municipal em um ato público. Nele estamos pedindo ao Prefeito adoção de medidas que "valorizem o servidor público municipal”, além de se colocar contrário a qualquer forma de terceirização e consequente precarização dos serviços públicos prestados à população prudentina. Reivindicamos, também, a realização de concursos públicos para preenchimento de tais cargos.

Servidores (as), não fiquem fora dessa, participem! O abaixo assinado está sendo passado em todas as unidades, você pode colher as assinaturas com os amigos, vizinhos e familiares.