Cultura
Servidor pode conferir Salão do Livro de Prudente no Centro de Eventos IBC
 

O Salão do Livro de Presidente Prudente, que começa nesta sexta-feira (15) e vai até o dia 24, no Centro de Eventos IBC, espera atrair mais de 100 mil visitantes em 10 dias de programação, segundo anuncia a organização. São 30 editoras confirmadas para o evento, sendo 29 brasileiras e uma cubana, e de outras cerca de 200 que serão representadas por distribuidoras e livrarias.

"Todo mundo sabe a evolução cultural e o reconhecimento nacional que Prudente conquistou nos últimos anos, mas eu creio que com o Salão do Livro atingimos a maturidade cultural enquanto gestores públicos. É um evento difícil e caríssimo. Por isso foi um ano e meio de loucura porque queríamos atingir um certo nível já na sua primeira edição", afirmou o secretário de Cultura Fábio Nougueira.


Conforme o responsável pela Spoladore Comunicação e Estratégia em Eventos, Cláudio Spoladore, que organiza o evento, serão 50 estandes para comercialização de livros, periódicos, revistas e afins, além de outras áreas de serviços, tais como dois auditórios – espaços Papo de Autor e Regina Drummond de Histórias –, estande para a Associação Prudentina de Escritores, Cinepop e o estande de livros, onde após o bate-papo com a galera no Papo Autor, os autores se dirigirão para sessão de autógrafos.

"No espaço Regina Drummond de Histórias, além da contação de histórias, haverá shows e peças teatrais para o público infanto-juvenil, além de um espaço para desenhos e pinturas", completa ele.

Conforme a programação do Salão do Livro, na seção Papo de Autor, serão 35 autores que estarão presentes no local dos dias 16 a 24 deste mês, para divulgação de suas obras, entre eles o professor Pasquale Cipro Neto, Guilherme Fiúza e Reinaldo Figueiredo (Casseta & Planeta) e Domingos Meirelles.

Serviço

O Salão do Livro vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h. Aos fins de semana, o local estará aberto para o público das 10h às 22h. O Centro de Eventos IBC fica na Rua Hugo Lacorte Vitale, 46, no Parque Furquim. Mais informações no site www.salaodolivropp.com.br.