Aconteceu no dia 09/12 no Saguão da CUT em São Paulo o lançamento da 2º edição da Cartilha Assédio Moral é Crime... Denuncie! A cartilha, peça fundamental da Campanha Permanente de Combate ao Assédio Moral no Serviço Público foi idealizada e lançada pelo SINTRAPP em 2013. “Essa 2ª edição é resultado do sucesso da primeira, que apesar da mesma tiragem de 5 mil exemplares, se esgotou em menos de 1 ano. A cartilha construída coletivamente pela direção e funcionários do SINTRAPP esclarece o que é assédio moral e orienta como o trabalhador e a trabalhadora devem proceder se estiverem vivenciando em seu ambiente de trabalho situações como essa, através de uma linguagem fácil e acessível, organizada em capítulos para facilitar a consulta, e bem ilustrada de tal forma que foi bem aceita não só pelos servidores mas por outros trabalhadores e sindicatos. Os trabalhadores em geral se interessaram e perceberam a importância de conhecer bem seus direitos.

Hoje num mundo cada vez mais competitivo e globalizado, o assédio moral no ambiente de trabalho prolifera e ganha força. Os prejuízos acarretados por esse fenômeno do mundo do trabalho moderno não se limitam à vítima, se estendem também ao empregador, ao Estado e a toda a sociedade.

Só com a união do movimento sindical e da classe trabalhadora poderemos transformar essa realidade que prejudica não só com a vida do servidor e servidora, mas com a dos demais colegas de trabalho, dos amigos, da sua família, enfim, te toda a sociedade.

O combate ao assédio moral é prioridade para o SINTRAPP, bem como de todo Movimento Sindical.

Conscientizar, mobilizar e lutar para conquistar ambientes de trabalho saudáveis na perspectiva de se promover o trabalho decente e a criação da Lei Municipal que deve ser de autoria do executivo que venha punir e coibir a prática do assédio moral no serviço público, da forma como conquistamos recentemente, através da Lei Municipal sancionada no dia 28 de Outubro de 2014, dia do Servidor Público Municipal, fruto dessa nossa luta. 

Essa é uma luta que o SINTRAPP tem travado em prol dos trabalhadores e das trabalhadoras do Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e região, com grandes possibilidades de ser ampliada, pois de acordo com a fala da Presidente do SINTRAPP, Ana Lúcia de Mattos Flores, na ocasião do lançamento dessa 2ª Edição, convidou todos os sindicatos CUTistas, bem como a FETAM e CONFETAM, para que de forma solidária possamos estender essa Campanha de Combate ao Assédio Moral a todo Estado de São Paulo, posteriormente a todo território Nacional e quiça ao Mundo.
 
Para ver as fotos do evento, clique aqui
 
 

Quer receber as notícias do SINTRAPP no seu endereço eletrônico? Encaminhe um e-mail para assessoria@sintrapp.com.br