Adiado por 19 meses por conta da luta do Sintrapp, aumento da alíquota da Prudenprev acontece no próximo pagamento

Adiado por 19 meses por conta da luta do Sintrapp, aumento da alíquota da Prudenprev acontece no próximo pagamento

No próximo pagamento, servidoras e servidores terão um desconto maior em seus salários. Mesmo com a luta do sindicato, que conseguiu adiar por quase 1 ano e meio o aumento da alíquota da previdência, que era 12,2 e agora será de 14%, a administração atualizou a porcentagem do desconto que é destinado à Prudenprev.


Vale lembrar que o sindicato esteve por diversas vezes acompanhando as sessões da câmara e pediu para que votação do projeto fosse rejeitado ou adiado. De toda forma, as possibilidades de impedir o aumento de forma definitiva eram nulas, haja vista que a porcentagem do desconto está estabelecida na perversa reforma da previdência, que precarizou o sistema previdenciário geral e traz reflexos também para os regimes de previdência própria. Ressalta-se que a Reforma da Previdência foi proposta e elaborada pelo Governo Temer e, foi aprovada em 2019, durante o atual mandato presidencial.

Às servidoras e servidores, o aumento na alíquota, serve como um triste lembrete: toda reforma, seja boa ou ruim, causa impactos diretos na vida de toda a população. Por conta disso, a mobilização é importante para impedir retrocessos e perdas de direitos. Além da reforma da previdência, há ainda o risco da reforma administrativa, que afeta todo o funcionalismo do país. Acompanhe as notícias do Sindicato e fique por dentro.