Aposentada do Grupo Sorriso conquista medalhas de 3º e 2º lugar nos Jogos da Melhor Idade

Aposentada do Grupo Sorriso conquista medalhas de 3º e 2º lugar nos Jogos da Melhor Idade

A servidora aposentada Dircelene de Carvalho Pecurari, que participa do grupo de aposentados e pensionistas do Sintrapp, participou da última edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), que aconteceu em Presidente Prudente. O evento contou com a participação de 50 municípios da 7ª Região Esportiva e aconteceu entre os dias 15 e 19 deste mês.

Dircelene, que antes de se aposentar – em 2009 – estava lotada na função de Serviços Gerais, participou da competição de coreografia em grupo, onde conquistou o terceiro lugar, e dos jogos de dominó, onde ficou em segundo lugar. A aposentada, sempre ativa, conta que costuma participar de diversos tipos de competições e atividades. Além de ser membro do grupo Sorriso, do Sintrapp, participa também de aulas de capoeira e dança em grupo. “Estou pensando em começar a fazer aulas de violão em breve”, acrescenta.

Sobre a promoção de eventos e atividades voltadas a este público, a aposentada acredita que “é muito importante que haja este tipo de oferta às pessoas que estão na melhor idade porque socializar, se divertir e fazer amigos”.

Além das modalidades em que Dircelene competiu durante os Jogos, pessoas na melhor idade puderam se enfrentar em jogos de bocha, buraco, damas, dança de salão, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado, xadrez. Agora, a competição deve seguir para a etapa estadual.