Aposentados devem abrir conta no Itaú para poder receber o pagamento a partir de fevereiro

Aposentados devem abrir conta no Itaú para poder receber o pagamento a partir de fevereiro

Na semana passada, a Prudenprev começou a informar às servidoras e servidores aposentados sobre a mudança de banco dos pagamentos de aposentadorias. A partir do mês que vem, para receber o pagamento, será necessário informar ao sistema de previdência um número de conta do Itaú.

O procedimento para abrir uma conta no banco é bastante simples, podendo ser feito presencialmente, em qualquer agência do Itaú e também pelo aplicativo Itaú Abreconta. Vale lembrar que, para abrir a conta, não é necessário ir em nenhuma agência específica. O aposentado pode escolher a que fica mais próxima de sua casa.

De acordo com o informe, a abertura de conta também poderá ser feita na sede da Prudenprev, além dos bancos, e deve ser feita até o dia 10 de fevereiro.

O que precisa para abrir a conta?

  • RG ou CNH;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Demonstrativo de pagamento ou carta de apresentação, que é emitida pela Prudenprev mediante solicitação.

Para aqueles que já têm conta no Itaú, basta ir até o banco informar pretende receber o pagamento da aposentadoria na conta já existente. Vale lembrar que, depois de aberta a conta, o aposentado pode fazer portabilidade do pagamento para o seu banco de preferência.

Serviço
Para mais informações, entre em contato com o departamento de RH da Prudenprev pelo telefone: (18) 3222-7880

Autor: Itamar Batista

1 comentário até agora

Katiapaulinosilva Publicado em11:27 am - fev 10, 2020

Quero abrir uma conta