Com descaso, Prefeito Ed Thomas reafirma invisibilidade de aproximadamente 1.000 trabalhadores da Referência 01

Com descaso, Prefeito Ed Thomas reafirma invisibilidade de aproximadamente 1.000 trabalhadores da Referência 01

Em reposta os trabalhadores (as) aprovam estado de greve!

O impacto financeiro tem sido o argumento mais utilizado pela administração e secretariado quando o assunto é a mudança de referência, reivindicação feita pelos trabalhadores (as) da Referência 01 junto ao Sintrapp, mas que na verdade, vem só reforçar a falta de vontade política em resolver a situação desses profissionais que há anos buscam por esse reconhecimento.

Nos últimos dias, várias atitudes do senhor prefeito demonstraram total desrespeito por estes profissionais. Primeiro não atendeu os trabalhadores para continuar as negociações acordadas por ele. Depois enviou um Projeto de Lei para Câmara, criando 71 cargos comissionados onde terá um efeito de mais de 22 milhões na folha de pagamento. Pasmem, (71 cargos =22 milhões), enquanto que para atender a reivindicação da Referência 01, onde aproximadamente 1.000 profissionais serão contemplados, o impacto se aproxima apenas de 6 milhões. Ressaltando que os trabalhadores da Referência 01 recebem o menor salário da prefeitura, mas o prefeito, junto a Câmara, preferiu dar os maiores salários a 71 novos cargos.  Também de forma bem explícita, o prefeito Ed Thomas fez questão de divulgar em suas redes sociais uma reunião com alguns servidores, que não fazem parte da Comissão de Representantes da Referência 01 , criada a pedido dele, para prosseguir nas negociações. 

Diante da postura da administração e da ausência de propostas, o Sintrapp convocou os trabalhadores (as) para uma Assembleia Geral, nesta sexta-feira (09). Em assembleia, após os servidores presentes demonstrarem seus descontentamentos e indignações, ficou deliberado por entrar em estado de greve. “Nossa função é tão nobre e necessária!”, Afirmou a cozinheira Ivone Júlia. “A referência 01 não deve ser esquecida, e sim valorizada!”, Pontuou a serviços gerais Priscilla Custódio.

“já que o prefeito não consegue enxergar a Referência 01 como prioridade, poderia pensar como seria as unidades escolares, sem a merenda, sem a limpeza, não é mesmo? “Será que ele já parou pra  pensar como ficariam as  UBS e Postos de Saúde, sem a presença dos serviços  gerais que todos os dias estão lá servindo a população”, desabafou Priscilla.

Fazem parte da Referência 01 os servidores municipais das funções de Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Telefonista, Cozinheira, Servente de Pedreiro, Serviços Gerais e Vigia Diurno.

Autor: Tânia Brandão

3 Comentários

Zenilda (Inova Prudente) Publicado em1:00 pm - set 12, 2022

Obrigada sintrapp! Obrigada comissão! Quem sabe conseguimos uma previsão.

Zenita Soare Carreiro Publicado em4:42 pm - set 12, 2022

Sem nós os serviços gerais e todos da referência 1. Todos os departamentos em geral concerteza as varegeiras tomariam conta do pedaço.
Só assim ; as autoridades. Dariam conta , de quanto o nosso trabalho é importante para a sociedade.

Lucilaine Ribeiro Sato Publicado em9:56 am - set 16, 2022

Gostaria muito que o prefeito Ed Thomas lembrasse das promessas que foram feitas a cada profissional da referência 1, somos profissionais responsáveis e temos casa família para sustentar, com o que recebo do meu salário líquido, tem sido muito difícil pagar imposto municipal, água, luz, telefone e meus remédios que não tem na rede pública municipal, porque que não resolveu nossa situação como fez com os escriturários, seria honroso da parte da parte de nossos políticos, políticos esses que foram eleitos por nossos votos, chega não estamos aguentando mais essa falta de respeito com nossa classe, e os aposentados que não tem mais o vale card, estão em uma situação desesperadora, sinto vergonha de não ter estudado mais, mas mesmo assim faço meu serviço com muita dedicação e amor, pois sirvo a população de minha cidade. Peço que repense com muito carinho sobre nossa situação referência 1 e urgente com a situação dos aposentados referência 1, pois estão desesperado, o Sr prefeito foi escolhido com nossos votos e acreditamos nas várias promessas feitas a nós, não só antes das eleições, mas também depois dela, por favor não esqueça de nós, pois tenho certeza que somos extremamente necessários em cada estabelecimento onde trabalhamos.