Com UPAs lotadas, Sintrapp cobra novas contratações de caráter emergencial ao CIOP.

Com UPAs lotadas, Sintrapp cobra novas  contratações  de caráter emergencial  ao CIOP.

Nesta quarta feira 10, o Sindicato protocolou um documento ao Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista – CIOP, responsável pelas Unidades de Pronto Atendimentos – UPA´s, solicitando novas contratações de caráter emergencial de profissionais para atuarem nas Unidades em Prudente.

O pedido foi feito, após o Sintrapp tomar conhecimento do aumento expressivo na demanda dos atendimentos nos casos de Covid 19, nesse momento de Pandemia e por constatar  um quadro  de  funcionários  insuficientes para atender a população em geral.

Para o Sindicato, a prioridade neste momento acentua nas funções de enfermeiro, auxiliar de enfermagem e técnico de enfermagem.  O sindicato ressalta ainda que diante desse enfrentamento exaustivo, as equipes de enfermagem estão sobrecarregadas e no limite, o que poderá ocasionar o adoecimento dos trabalhadores e ainda a desassistência  à população.

Desta feita, o documento pede providencias urgentes  para suprir o aumento da demanda. A presidenta Luciana Telles, ressalta ainda que tanto os Governos Municipal e Estadual vêm disponibilizando recursos extraordinários para o combate a Pandemia, razão pela qual deve esse Consórcio tomar as providências imediatas para sanar a questão.

Autor: Tânia Brandão