Em audiência no Ministério Público, prefeitura de Euclides da Cunha reconhece Sintrapp como sindicato das servidoras e servidores do município

Em audiência no Ministério Público, prefeitura de Euclides da Cunha reconhece Sintrapp como sindicato das servidoras e servidores do municípioSintrapp protocolou ofício reiterando as filiações que já foram feitas no município

Em audiência de mediação na tarde de 23 de novembro, intermediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), a administração de Euclides da Cunha reconheceu a legitimidade do Sintrapp como sindicato representantes das servidoras e servidores do município. A audiência, que foi solicitada pelo departamento jurídico do sindicato, teve por objetivo resolver o impasse relacionado ao desconto das mensalidades nas folhas de pagamento das servidoras e servidores sindicalizados. O reconhecimento, por parte da prefeitura, representa uma grande conquista para a categoria, que precisa de representação e organização para a luta em prol da conquista de novos direitos.


A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, destaca a importância do direito à representação e à sindicalização, que é estabelecido pelo do Artigo 8 da Constituição Federal. “Para o sindicato, o posicionamento do Ministério Público reforça a Carta Sindical, que é emitida pelo mesmo Ministério e define a área de abrangência do Sintrapp na região”, conta. A sindicalista ainda acrescente que a decisão é uma das primeiras conquistas do sindicato no município. Ficou estabelecido que o desconto e o repasse das mensalidades será feito a partir de dezembro deste ano.

As servidoras e servidores sindicalizados poderão usufruir de todos os benefícios oferecidos além da organização da luta, como a assistência jurídica, a área de lazer, e os convênios.