Em reunião Sintrapp leva ao prefeito reivindicações dos trabalhadores mediante a pandemia

Em reunião Sintrapp leva ao prefeito reivindicações dos trabalhadores mediante a pandemia

O Sintrapp na tarde de hoje (26) esteve reunido com o prefeito, chefe de gabinete e secretários levando as reivindicações, dentre outros, dos trabalhadores da Saúde que estão na linha de frente no combate a pandemia, bem como, dos servidores que fazem parte dos serviços essenciais e também dos que fazem parte do grupo de risco da COVID-19.

Para o Sindicato, na atual situação, mais do que nunca, os trabalhadores da saúde devem seguir sua missão de salvar vidas e prestar serviço de qualidade à população. No entanto, é imprescindível a proteção, segurança e garantia dos direitos desses profissionais para que saiamos vitoriosos.

Durante a reunião o Sintrapp pontuou algumas reivindicações como o fornecimentos de equipamentos, redução de jornada, revezamento em turnos de equipes, dispensa para desenvolver jornada laboral mediante “teletrabalho” aos servidores com 60 anos ou mais, dentre outros pontos.

Foram feitas algumas ponderações pela administração, porém houve o comprometimento do senhor prefeito em levar todas as reivindicações da saúde ao secretário da pasta, que retornará na próxima terça, onde dará uma resposta ao Sintrapp.
Importante ressaltar aqui, que além dos trabalhadores da saúde, houve também reivindicações pontuais de alguns locais como Merenda Escolar, Serviço de Transporte Social – STS e outras Secretarias.

Autor: Tania Brandão

1 comentário até agora

Marta Publicado em7:29 pm - mar 26, 2020

Não consigo falar no telefone do sintrap,o que faço.