O Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região, o SINTRAPP, é a entidade sindical que representa o funcionalismo Público Municipal desde 14 de dezembro de 1988. Em 2008 o sindicato estendeu a base para a região, tornando-se um sindicato regional com o objetivo de unificar a luta dos servidores e servidoras. Atuamos em prol de fortalecer a categoria para conquistar direitos, salários e condições de trabalho igualitárias que sejam para os servidores de Prudente bem como para os servidores da região.

O SINTRAPP, além de lutar pelos direitos do servidor, também investe na formação e capacitação dos trabalhadores e trabalhadoras para uma melhor qualificação profissional, coordena trabalhos de conscientização, caminha ao lado dos movimentos sociais e faz com que o servidor e o serviço público estejam inseridos na sociedade pelas mais diversas frentes. Estamos, dessa forma, na dianteira da discussão de vários problemas que afligem a cidade, inclusive na discussão de políticas públicas municipais.

Os trabalhos do sindicato se organizam em visitas às unidades de trabalho, onde ficam os servidores, organizamos reuniões e assembleias com a categoria e também levamos as reivindicações à administração e lutamos para garantir a conquista de novos direitos e manter os que já foram conquistados.