INDICAÇÃO DE LEITURA – O pé de Goiabeira

INDICAÇÃO DE LEITURA – O pé de GoiabeiraFoto: Tania Brandão

INDICAÇÃO DE LEITURA

“Ai meu Deus! Nós vamos sair no jornal?” Pergunta dona Francisca com espanto.

Vai sim! A senhora vai ficar famosa”, respondeu Luciana Telles.

“Quando abriu o Ciem aqui perto,meu filho comprou os materiais para mim e disse que era a hora de eu aprender a ler e escrever” lembra dona Francisca. Por uma fatalidade, o filho faleceu e dona Francisca não teve forças para continuar estudando. Depois de um tempo,começou a frequentar aulas de leitura na igreja. Dona Francisca, de origem humilde, nunca teve oportunidade de estudar. Ela conta que “na roça, meu pai não deixava a gente estudar. Desde cedo, precisávamos trabalhar para ajudar na lida”.

A conversa veio de uma visita feita pela presidenta do SINTRAPP, Luciana Telles, pela diretora de Comunicação, Beatriz Honório e pela Assessora de Imprensa, Tania Brandão. “Querem um cafézinho? Posso fazer para vocês” Interrompeu dona Francisca. Ao receber o último jornal do SINTRAPP em sua casa, Dona Francisca entrou em contato para saber onde comprar o livro “Pé de Goiabeira”, que foi a indicação de leitura desta edição. Dona Francisca é esposa do Sr. Francisco, servidor aposentado e filiado ao SINTRAPP.

“Ficamos muito felizes com o interesse da dona Francisca por aquilo que indicamos”, comenta Beatriz sobre a repercussão da indicação de leitura da última edição do jornal. O fim da conversa foi marcado por um convite: o grupo de aposentados do SINTRAPP, que se reúne nas tardes das quintas-feiras, está de portas abertas para receber o casal.

Autor: Itamar Batista