Membros das Cipas das Upas tomam posse

Membros das Cipas das Upas tomam posse

Foram empossadas e empossados, nos últimos dias, os membros componentes das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) Ana Jacinta e Zona Norte. A comissão tem objetivo de promover ações que busquem aumentar a segurança nos locais de trabalho, prevenindo acidentes, e também promover a saúde das trabalhadoras e trabalhadores. A Cipa está prevista e regulamentada na CLT e na Norma Regulamentadora NR5.

A composição da Cipa é feita com representantes do empregador – no caso das Upas, são representantes escolhidos pelo Ciop – e por membros eleitos pelas trabalhadoras e trabalhadores, que representam a categoria.

Eleita como suplente pelos trabalhadores da Upa Zona Norte, a serviços gerais Iara Alves Gonçalves conta que decidiu se candidatar com o objetivo de tornar o trabalho mais seguro. “Eu me candidatei para poder conhecer o trabalho e ajudar com as minhas ideias. Como serviços gerais, acompanho muitas das atividades da Upa e vi que acidentes que aconteciam poderiam ser evitados com simples cuidados a serem adotados”, conta.

Hugo Trevisanuto Macedo, que também foi eleito para a composição da Cipa, conta que buscou a candidatura porque houve alguns acidentes do trabalho e acredita que eles poderiam ser evitados com pequenas mudanças nos hábitos. “principal motivo foi a questão da segurança dos funcionários da Upa. A minha intenção é neste sentido, buscar dar orientações e tornar o ambiente de trabalho mais seguro para todos.”, acrescenta Hugo, que é auxiliar de enfermagem.

Na Upa do Ana Jacinta, foram eleitas Alessandra dos Santos Porto e Graziellla Lorraine Gomes Rodrigues do Nascimento.

Autor: Itamar Batista