Negociação em Mirante avança na Pauta de Reivindicações

Negociação em Mirante avança na Pauta de Reivindicações

Em reunião com o SINTRAPP, na manhã da segunda-feira (19), o prefeito de Mirante do Paranapanema se comprometeu, junto às diretoras Ivete Pereira, Alice Capatto, Ângela e Luciana Telles, a implantar o vale-alimentação para os servidores do município. A conversa aconteceu como parte das negociações de Campanha Salarial. A pauta de reivindicações dos servidores pede a implantação do benefício no valor de R$300,00. Ainda assim, a administração se responsabilizou em estudar o valor ideal do vale-alimentação que será implantando. “Acompanharemos o processo de redação do Projeto de Lei e, caso haja necessidade, será agendada uma nova reunião coma administração para discutir a proposta”, salientou a presidenta do SINTRAPP.

Além destes itens, também foi discutida a Implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários para todos os Servidores Municipais. Sobre isto, o prefeito também se comprometeu. A proposta é contratar uma empresa para estudara possibilidade e as formas de estabelecer o Plano de Cargos no município.

Outras conquistas também estão entre as novidades para os servidores de Mirante. Uma delas, é que a Evolução Funcional para os professores que têm magistério e pós-graduação está garantida a partir deste mês. Os Agentes de Saúde do município também passaram a receber, desde janeiro, R$1014,00. O valor da remuneração anterior era apenas o salário mínimo.

Autor: Itamar Batista