Nota de apoio à greve dos trabalhadores no transporte coletivo de Prudente

Nota de apoio à greve dos trabalhadores no transporte coletivo de Prudente

O Sintrapp, como entidade sindical, acredita que a organização da categoria é o passo inicial para a conquista de direitos e também para que tais direitos sejam efetivados. É preciso respeito com a categoria dos trabalhadores e trabalhhadoras no transporte coletivo, haja vista que ela atravessa a pandemia transportando outros trabalhadores.

Os funcionários da Prudente Urbano estão no 16º dia de mobilização em luta pelo pagamento dos salários, que não está sendo feito tendo por base a alegação de falta de recursos por parte da empresa. O momento, apesar de preocupante, não pode servir de desculpa para a desvalorização de nenhuma categoria. Se um trabalhador (a) perde um direito, toda a classe trabalhadora também perde.

Na manhã desde dia 1º, diretoras e diretores do Sintrapp estiveram em frente ao paço municipal, junto destes trabalhadores(as), com o objetivo de demonstrar o apoio ao movimento paredista. O sindicato espera que a situação seja regularizada o quanto antes para que tais trabalhadoras e trabalhadores possam retornar aos seus trabalhos e cumprir com suas funções com a dignidade, o respeito e a valorização que merecem.

Aos companheiros do transporte: permaneçam em luta e lembrem-se de que ao trabalhador(a), nada é dado. Tudo é conquistado com muita mobilização.

Autor: Itamar Batista

2 Comentários

Ana Jose Pereira Publicado em4:55 am - jul 2, 2021

Estamos unidas e unidos pela vida e dignidade dos trabalhadores

Ozanir gomes Publicado em6:31 pm - jul 3, 2021

Em nome de toda a diretoria dos condutores o nosso muito obrigado ao sintrapp pela presença e apoio ao nosso ato, pois também acreditamos que unidos somos mais fortes.