Plantão Jurídico e Trabalho de Base na região continuam!

O Plantão Jurídico e as visitas aos locais de trabalho, na tarde desta terça feira (6) aconteceram nas cidades de Sandovalina e Mirante estendendo ao distrito de Costa Machado. Dezenas de servidoras e servidores puderam tirar suas dúvidas, dar entradas em ações jurídicas e fazer o acompanhamento de processos através do advogado, Dr. Vinicius Cascone que atende os servidores de nossa região.
Entre as principais dúvidas dos trabalhadores (as) estão aposentadoria, férias, piso salarial e mudanças nas legislações com as Reformas. “Esse suporte, que o SINTRAPP dá para sua base é muito importante, pois permite um esclarecimento maior e o servidor(a) sente mais próximo do sindicato, pontua, Alice Capato, diretora regional de Mirante.

Paralelo ao Plantão Jurídico, diretores do Sintrapp também realizam o trabalho de base, que é aquela conversa mais próxima do servidor e da servidora, onde é possível identificar bem de perto os problemas no ambiente e nas condições de trabalho, falta de equipamentos, questões salariais, entre outras.

E nesse momento de pandemia temos monitorado ainda mais os locais, cobrando medidas junto as administrações para que a saúde dos nossos trabalhadores sejam preservadas, comenta a presidenta Luciana Telles. São bastante as dúvidas dos servidores(as), tanto na questão jurídica como na aplicação dos seus direitos, que a cada dia estão mais ameaçados. “É importante conversar com os trabalhadores(as), esclarecer dúvidas e identificar os problemas que os afligem, o objetivo é buscar soluções para as situações adversas encontradas”, ressalta a presidenta Luciana

Autor: Tânia Brandão