Quando as férias devem ser pagas?

Quando as férias devem ser pagas?

É direito já estabelecido de que, ao sair de férias, o trabalhador (a) deve receber, ao menos um terço (1/3) de suas férias. Já é de costume da Administração prudentina, desde o último governo, fazer o pagamento das férias durante o período de gozo do servidor (a), no dia 10 do mês. Agora, nos vemos diante de mais uma dúvida: todos vão receber este pagamento no dia esperado? Diante da instabilidade econômica em que a prefeitura está, que vem sendo usada como contraponto para suspender pagamentos e direitos já adquiridos, podemos ficar tranquilos (as) e ter a segurança de que receberemos o que é nosso no dia correto?

Acerca disso, o Sintrapp adverte que é o momento de estarmos alertas para os ataques aos nossos direitos e mantermo-nos mobilizados (as) durante todo o ano para que consigamos responder aos ataques aos direitos com luta. 2019 promete ser um ano repleto de lutas e a principal delas será pela manutenção do que já é nosso. Nossas férias, nossos abonos e nossos pagamentos.

Autor: Itamar Batista

5 Comentários

Celeste Isabel de Brito Publicado em2:37 pm - jan 4, 2019

Muito obrigada Lu Telles

Maria das graças Santos Ederli Publicado em6:33 pm - jan 4, 2019

concordo plenamente colega mas espero que o sindicato se mostre ainda mais coerente que nos esclarece as dúvidas que lutemos juntos

Luciana Publicado em10:29 pm - jan 5, 2019

Tenho orado e pedido a Deus pela nossa administração.
Cada um tem as suas lutas,batalhas e muitos de nós lutamos para passar no concurso e conquistar direitos preciosos.
Que Deus nos abençoe.

Talita Publicado em12:48 pm - jan 10, 2019

É quanto aos 10 dias do ano passado? Qdo pagarem poderia ser corrigido ou atualizado se for depois da data base? Ou se trata de um valor congelado para depois der creditado?

    imprensa Publicado em11:49 am - jan 14, 2019

    Olá, Talita! Assim que os pagamentos voltarem a ser realizados, vamos averiguar as possibilidades.