SEDUC irá terceirizar mais uma escola!

SEDUC irá terceirizar mais uma escola!

Vale lembrar que a Secretaria de Educação já anunciou, recentemente, o fechamento das escolas Sueli Rodrigues Oliveira Dias Pereira (Jardim Aviação), Edson Lopes (Vila Industrial) e Ondina Quirino Barbosa (Jardim Monte Alto). 

QUAL O IMPACTO PARA A POPULAÇÃO E PARA OS SERVIDORES E SERVIDORAS QUE TRABALHAM NESSAS ESCOLAS? Acompanhe, por esta matéria, a repercussão do caso. 

Publicado às 23h de 12 de dezembro de 2018.

SINTRAPP faz panfletagem com famílias de estudantes

Na manhã de hoje (13), as diretoras Karina Sacardo, Sonia Auxiliadora e Ângela Rubini, acompanhadas da presidenta do sindicato, Luciana Telles, estiveram, a parti das 7h na frente da Escola Carlo Ceriani, alvo da Secretaria de Educação para ser terceirizada,panfletando aos pais, mães e responsáveis pelos alunos e alunas que estudam na escola.  A abordagem foi no sentido de levar ao conhecimento da população, que é o foco da política pública, o que estava acontecendo e qual o impacto de tal medida na educação dos estudantes.

Material confeccionado pelo sindicato foi entregue à população / Foto: Karina Sacardo

Uma comemoração indigesta

Na escola, acontecia a comemoração de fim de ano, que encerra o ano letivo. Os servidores e servidoras da escola foram informados hoje, oficialmente, pela pessoa da secretária de educação do município, Sonia Pelegrini, que estariam à disposição da SEDUC para a nova lotação em outras unidades, já que o local de trabalho passaria para a gestão da Associação Bezerra de Menezes. Uma das professoras da escola passou mal durante a comemoração e foi socorrida por uma ambulância, sendo encaminhada para uma unidade de pronto atendimento.

Imprensa local falou com famílias dos alunos (as) / Foto: Ângela Rubini

Programação

  • Na manhã de hoje as diretoras do sindicato visitaram a Fundação Inova Prudente, onde estavam reunidos (as) diretores (as) e demais gestores (as) de escola, para uma conversa com os servidores e servidoras acerca do assunto.
  • Uma comissão formada por representantes do SINTRAPP e funcionários (as) da escola iria até a prefeitura no dia de hoje (13) as 15h, mas após uma conversa com o prefeito o mesmo disse que iria conversar com a Secretária de Educação as 14h e sendo possível atenderia a comissão já citada na próxima manhã, sexta-feira (14) na sede da Prefeitura Municipal, para conversar sobre a terceirização da escola. A comunidade do bairro Jardim Humberto Salvador, atendida pelos servidores e servidoras que trabalham na escola, também está se mobilizando e acompanhará a visita ao paço municipal.

Durante todo o dia de hoje as diretoras do SINTRAPP buscaram formas de combater a terceirização de escolas da rede municipal. No final da tarde, em visita à promotoria responsável pela Educação no município, conseguiram agendar uma reunião entre o Promotor, o SINTRAPP e o COMED (Conselho Municipal de Educação) para amanhã (14/12) às 15h30.
O COMED convocou os Conselheiros para uma reunião extraordinária às 8h00 com o objetivo de discutir sobre o assunto, buscando as melhores formas de apresentar a promotoria os diversos prejuízos que serão causados caso a administração siga com seus planos.

Atualizado às 09h39 de 13 de dezembro de 2018.