Servidor lança curta-metragem hoje

Servidor lança curta-metragem hoje

O servidor Alex Figueiras, que idealizou o projeto, faz parte da equipe da Pelo em Ovo Filmes, que produziu o filme O Passe. “Faço curtas desde 2012, já ministrei oficinas pela Timochenco Wehbi e secretaria de Cultura.”, comenta. Alex, que tem 6 anos de trabalho na prefeitura, conta que também já desenvolveu um projeto de cinema com adolescentes em situação de vulnerabilidade pertencentes ao território de Estratégias de Saúde da Família (ESFs), onde foi produzido um curta de terror chamado O Lado Oculto do Bem.

O lançamento de O Passe será hoje (24), às 19h30 no Galpão da Lua, durante a abertura da mostra Curta na Linha. A mostra acontecerá entre a antiga estação de Trens e o Galpão Cultural da Lua. Endereço: R. Júlio Tiezzi, 130 – Centro.

Sinopse

Tuluba desperta dentro de um buraco. Ao seu redor uma arma e uma bolsa com muito dinheiro. Ele então se depara com uma disputa entre seus valores e sua própria vida. O filme retrata sobre um dos ritos de passagem mais importante da vida, a morte. Embora pareça paradoxal, um dá sentido ao outro. “Quando penso em escrever uma história, o final é o que mais gasto energia, pois ele quem vai dar sentido a toda a história” ressalta Alex Figueiras, roteirista e diretor do filme. Embora o filme seja um curta e por isso é muito pouco tempo para discutir algo tão complexo, a ideia é acender uma faísca para levar o público a refletir sobre os valores que escolhemos gastar nossa energia durante a Vida, como família, amigos, bens materiais, e que vão ficar para trás em algum momento.