Servidoras e servidores de Osvaldo Cruz somam conquistas durante 2022

Servidoras e servidores de Osvaldo Cruz somam conquistas durante 2022

Em Osvaldo Cruz, a atuação do Sintrapp, e o empenho da atual administração, por parte da prefeitura Vera Lúcia Alves, garantiu que várias conquistas fossem possíveis.

Recentemente, após a elaboração de um laudo pericial, a prefeitura corrigiu e passou a pagar o adicional de insalubridade para diversas funções. O diretor Alessandro Soares de Santana considera que a conquista representa um grande avanço para as servidoras e servidores. “A elaboração do laudo era uma reivindicação importante porque buscava garantir estabilidade no pagamento, para que ele fosse feito na forma correta para aquelas e aqueles servidores que fazem jus à insalubridade”, conta.

Além da conquista possibilitada pelo laudo, as servidoras e servidores também puderam perceber um reajuste nos salários no meio do ano. Tal alteração aconteceu conforme prometido pela prefeita no início de 2022, quando a administração concedeu 10.19% de reajuste salarial, além de 40% no vale-alimentação. Na época, ficou definido que após a realização do concurso e outras ações por parte da prefeitura, o índice de reajuste deveria passar por uma nova avaliação. Assim, no mês de agosto, a prefeitura concedeu 6,0%, o que fez com que a porcentagem final de reajuste alcançasse a marca de 16%. Dos municípios em que o Sintrapp atua, Osvaldo Cruz foi onde o índice bateu a marca mais alta.

Reunião de negociação com a prefeita, no início do ano | Foto: cedida

Acerca das vitórias nas reivindicações, a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, destaca a importância da organização da categoria. A sindicalista enfatiza que “é imprescindível que haja participação das servidoras e servidores em todas as atividades do sindicato, porque é por meio deste tipo de ação que se demonstra o interesse e o engajamento das trabalhadoras e trabalhadores”.