Servidores da Enfermagem fazem mobilização em prol do Piso Nacional

Servidores da Enfermagem fazem mobilização em prol do Piso Nacional

Durante toda a quarta-feira (21), profissionais de equipes de enfermagem estarão mobilizados para dar visibilidade à luta pela implementação do Piso Nacional da Enfermagem. Várias ações acontecem em municípios da base de atuação do Sintrapp para marcar o dia de mobilização.

Em Presidente Prudente, às 11h, aconteceu um ato na praça 9 de Julho, que fica no centro da cidade. As falas ao microfone, foram no sentido de informar e alertar a população acerca da importância de um Piso Nacional para que todos os profissionais de enfermagem sejam valorizados em suas funções, que são tão importantes para fazer com que as políticas públicas em saúde cheguem aos usuários. Também foi distribuída uma carta aberta para conscientizar as pessoas que passavam no entorno da praça. O coordenador da subsede da CUT de Presidente Prudente e diretor do Sindsaude, Paulo Índio do Brasil, durante sua fala, enfatizou que “o dia de hoje representa a luta de profissionais que trabalham efetivamente no cuidado à população”.

Na região, aconteceram manifestações em municípios como Alfredo Marcondes, onde a equipe de enfermagem se concentrou em frente à Unidade Básica do Município, com um laço preto no braço, nariz de palhaço e cartazes com frases como pedindo valorização para “a classe que se dedica para atender com amor, carinho e atenção a você, sua família e amigos”. A Auxiliar de Enfermagem Josilene Bagli comenta que “quando o piso foi aprovado, ficamos muito felizes porque seria uma forma de reconhecimento e valorização depois deste período de pandemia em que fomos linha de frente, inclusive aplicando as vacinas em toda a população do município. A decisão do Ministro fez com que nos sentíssemos desvalorizadas, não na questão financeira, mas na questão pessoal, com relação ao esforço que fazemos diariamente para atender bem a nossa população e dar o nosso melhor”.

Ações também aconteceram nos demais municípios da base de atuação do SINTRAPP.