Sintrapp busca apoio da Câmara na luta pela aprovação do Piso da Enfermagem

Sintrapp busca apoio da Câmara na luta pela aprovação do Piso da Enfermagem

O Sintrapp protocolou junto a Câmara Municipal de Presidente Prudente, na ultima sesta sexta feira (25) um oficio solicitando MOÇÃO DE APOIO dos vereadores ao Projeto de Lei do Senado Federal n° 2.564, de 2020, que cria o Piso Salarial Nacional da Enfermagem.
A moção visa reforçar a luta destes profissionais que vem reivindicando esse direito já algum tempo. E agora nesta pandemia colocam-se em risco para salvar a vida de todos/todas em seu cotidiano de trabalho, e continuam extremamente desvalorizados em todo o Brasil. Essa desvalorização precisa ser revertida e a sociedade deve reconhecer e valorizar essa categoria tão essencial ao cuidado da saúde do ser humano. O Projeto de Lei cria o Piso nacional e também traz a redução de jornada. Se aprovado o Projeto atingirá cerca de 2,4 milhões profissionais da enfermagem, sendo 781,4 mil contratados pelos municípios.

Sintrapp reforça a todos os profissionais da enfermagem que estejam atentos e mobilizados no próximo dia 30 de Junho – Dia de Luta e Mobilização pelo Piso daEnfermagem

Autor: Tânia Brandão