SINTRAPP conquista judicialmente pagamento de horas extraordinárias para Assistentes Sociais

SINTRAPP conquista judicialmente pagamento de horas extraordinárias para Assistentes Sociais

O processo ajuizado pelo departamento jurídico do sindicato que requeria o recebimento das horas laboradas para além das 30 semanais como hora extraordinária aos assistentes sociais de Prudente teve decisão judicial favorável à categoria no dia 27 de março. Agora, o processo retorna a Presidente Prudente para a liquidação e execução dos créditos cabíveis aos assistentes sociais atingidos.
Farão jus ao pagamento de horas extraordinárias todos os assistentes sociais do município filiados ao SINTRAPP que, a partir de 2010, realizaram jornada de trabalho para além de 30 horas semanais (ou 6 horas diárias). Estas horas acima da jornada regulamentada deverão ser pagas com acréscimo de 50%.
Para a liquidação será necessário que os assistentes levem até a sede do sindicato o controle de ponto desde 2010 (que deve ser solicitado no Departamento Pessoal), bem como os holerites a partir deste ano (pode ser feito o PDF a partir do site da Prefeitura).

Para falar com um dos advogados pelo Whatsapp, clique aqui.

Você também pode acessar a página do departamento jurídico para ficar por dentro dos dias e horários de atendimento.

Autor: Itamar Batista

2 Comentários

Marta Mariano Publicado em11:02 am - abr 10, 2019

Gostaria de saber quando vou receber o retroativo do biênio

CLEIDE RODRIGUES DOS SANTOS Publicado em11:25 am - abr 10, 2019

Bom dia, sou serviços gerais a 5 anos. E gostaria de entrar com pedido de adicional de insalubridade. Gostaria de agendar um horário para conversar com os advogados.