Sintrapp faz reunião com servidoras e servidores da Referência 1

Sintrapp faz reunião com servidoras e servidores da Referência 1

Na noite da última segunda-feira (10), Auxiliares de Biblioteca, Auxiliares de Telefonista, Cozinheiras, Serventes de Pedreiro, Serviços Gerais e Vigias Diurnos participaram de uma reunião na sede do sindicato. A conversa teve por objetivo buscar, junto a estes profissionais propostas de valorização e reivindicações para as servidoras e servidores lotados nestes cargos que são imprescindíveis em todos os locais de trabalho da prefeitura para o bom andamento das unidades.


No dia seguinte à reunião, o Sintrapp protocolou um ofício que solicita o agendamento de uma reunião entre prefeito e sindicato e uma comissão, na condição de representante da categoria, para discutir as reivindicações. Entre as propostas, para além da valorização no âmbito salarial, está a implementação de um projeto de remoção que possibilitaria que as servidoras e servidores pudessem escolher seu local de trabalho junto à prefeitura para facilitar a sua locomoção e economia.


A vice-presidenta do Sintrapp, Margareth Marques, considera que “as discussões foram proveitosas e servirão de base para traçar um caminho para a luta destas servidoras e servidores”. A sindicalista acrescenta que assim que a reunião for agendada, a data será divulgada para que todas e todos se mantenham informados. Já a diretora Sônia Auxiliadora reforça a importância destas servidoras e servidores que são invisibilizados pela administração e que sem o trabalho deles, nenhum setor da prefeitura funcionaria.

2 Comentários

María Helena de Souza Sobreiro Publicado em7:39 pm - jan 11, 2022

Boa noite não participei da reunião, está vá viajando de férias sou auxiliar de telefonista readaptada a já a dez anos antes era serviços gerais, no somos insalubre e isso não conta para aposentadoria, gostaria que isto entrasse na pauta de reivindicações.

Vanilza Cardonha Lima Publicado em8:56 am - jan 12, 2022

Fiquei feliz pelo resultado obtido na reunião. São servidores que merecem reconhecimento.