Sintrapp faz trabalho de base junto aos servidores da Referência 01

Sintrapp faz trabalho de base junto aos servidores da Referência 01

Com o objetivo de mobilizar as servidoras e servidores lotados nas funções da Referência 01, diretoras e diretores sindicato estão realizando visitas às unidades de trabalho de Presidente Prudente. O trabalho de base tem o foco na conversa com as servidoras e servidores lotados nas funções de Auxiliar de Biblioteca, de Telefonista, Cozinheira, Servente de Pedreiro, Serviços Gerais e Vigia Diurno.

O sindicato e as servidoras e servidores estão em luta para conquistar a valorização prometida pelo prefeito Ed Thomas durante a sua campanha eleitoral. A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, destaca a importância do trabalho destas servidoras e servidores em todas as unidades administrativas de todas as secretarias. Estima-se que existam por volta de 1.000 trabalhadoras e trabalhadores alocados na referência. “Estamos lutando para que estas funções sejam reconhecidas pelo trabalho importantíssimo e imprescindível que desempenham porque eles merecem, com toda a certeza, muito mais do que apenas promessas em campanhas políticas”, enfatiza Luciana.


Sobre o trabalho de base, o diretor Gilmar do Nascimento conta que as servidoras e servidores estão desapontados e insatisfeitos com a gestão Ed Thomas junto ao funcionalismo. “A Referência 01 se sente esquecida porque sequer tem reuniões com o prefeito para discutir e negociar as reivindicações”, conta o diretor.

Mobilização na segunda-feira
Está agendada, para o próximo dia 19, uma mobilização da categoria na rampa da prefeitura, às 17h. O objetivo da ação é dar visibilidade à luta pela tão sonhada valorização. Se você é servidor municipal de Prudente em alguma das funções da Referência 01, participe! A força da classe trabalhadora é a união. Sem luta, não há conquista!