Sintrapp garante nova conquista para servidores do grupo de risco da Covid-19

Sintrapp garante nova conquista para servidores do grupo de risco da Covid-19

Depois de muitas negociações feitas pelo sindicato com o objetivo de resguardar a saúde de servidoras e servidores que atuam nas secretarias municipais de saúde e de cooperação, foi publicado hoje (26) o decreto Nº30.756/2020.

Na letra da lei, o prefeito autoriza que tais servidores apresentem atestado médico com a restrição ao trabalho, detalhando as doenças pré-existentes ou condições que coloquem a saúde do trabalhador em risco. Ressalta-se que, no atestado, deve estar especificada a quantidade de dias recomendada em afastamento.

Vale lembrar que, tanto o atestado, quanto a solicitação de dispensa, devem ser encaminhadas pelo 1Doc, diretamente ao SESMT. Não é recomendado, nem necessário, levar o documento presencialmente. Para dúvidas, o telefone do serviço é o (18) 3928-6023.

Autor: Itamar Batista

1 comentário até agora

Maria Aparecida ersse de oliveira Publicado em12:59 pm - mar 26, 2020

Tenho pressão alta hoje minha pressão está alta mesmo tomando remédio tenho 61anos só porque só da saúde não esto com pobrema de ônibus pra voltar mesmo assim por ser da saúde não posso me afastar já pedi a minha aposentadoria mas não sai nada me ajuda