Sintrapp garante pagamento de dois salários mínimos aos Agentes de Mirante

Sintrapp garante pagamento de dois salários mínimos aos Agentes de MiranteEm reunião com as servidoras e servidores do município, diretora Alice informou a novidade relacionada ao Piso Nacional | Foto: cedida

Por conta da reivindicação enviada pelo sindicato, a administração mirantense informou que deverá atualizar os salários das servidoras e servidores lotados nas funções de Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) para o novo piso nacional, fixado no valor correspondente a dois salários mínimos. A atualização corresponderá a um aumento de aprocimadamente 56% nas remunerações destas trabalhadoras e trabalhadores. Ainda de acordo com informações prestadas pela administração, a diferença nos salários já poderá ser percebida no próximo pagamento.

A diretora Alice Capatto comenta que “a correção a ser feita nos salários, apesar de ser uma obrigação da administração, representa uma grande conquista para todas e todos os agentes mirantenses”. A sindicalista lembra que a classe trabalhadora vem enfrentando diversos ataques aos seus direitos nos últimos anos e, por conta disso, toda conquista deve ser comemorada. “Cabe destacar que a reposição só foi conquistada por conta da organização das servidoras e servidores que, junto ao sindicato, conseguiram este avanço salarial”, conclui.