SINTRAPP MESMO COM A QUARENTENA CONTINUA NA LUTA!

SINTRAPP MESMO COM A QUARENTENA CONTINUA NA LUTA!

Em ação preventiva e de combate ao coronavírus, e diante do Decreto nº 30.747/2020 o SINTRAPP suspendeu os atendimentos presenciais na sede da entidade porém está com toda a equipe em “home office” para o atendimento à categoria, tanto nas questões administrativas como nas jurídicas.

Desde o inicio da quarentena as diretoras e diretores do sindicato continuam desenvolvendo suas atividades de acompanhamento das condições de trabalho, monitorando os locais e alertando as trabalhadoras e trabalhadores quanto ao uso dos equipamento de proteção e segurança, além de verificar e apurar as denuncias sobre a falta deles, estão atendendo também pelo WhatsApp.

O Sindicato também tem cobrado dos prefeitos de todas as cidades de nossa base, medidas para combater o avanço da pandemia e de proteção a servidoras e servidores que estão na linha de frente dessa guerra.
Tem buscado também medidas especificas para cada secretaria, bem como aos servidores e servidoras que fazem parte do grupo de risco.

Paralelo a esses enfrentamentos diários, e dentro da ação de valorização das servidoras e servidores, o SINTRAPP também tem preparado kits de Proteção, que contem uma máscara de tecido e um frasco de álcool em gel, que estão sendo entregues a todas as servidoras e servidores em seus locais de trabalho.

Cerca de três mil trabalhadores já receberam seu kit, lembrando que todos os locais serão visitados. Diante da pandemia do Covid-19, o Sindicato tem feito seu papel na defesa dos direitos das suas filiadas e filiados e mais do que isso tem estado ao lado do trabalhador e da trabalhadora, cuidando de quem cuida.

Autor: Tania Brandão