Sintrapp notifica administração sobre reposição de abonadas

Sintrapp notifica administração sobre reposição de abonadas

Na resolução de N°7/2021, a Seduc informou, errôneamente, sobre a necessidade em produzir atividades para repor faltas abonadas agendadas para os dias de aulas síncronas.

Sobre este ponto, o Sintrapp destacou que o direito de abonada não prevê nenhuma necessidade de reposição de atividade ou tarefa. A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, comenta que “também não é obrigatória a reposição caso a falta aconteça em um dia de plantão na unidade”. Sobre tais plantões, o sindicato reforça seu posicionamento terminantemente contrário e lembra de que há um pedido de liminar na justiça, solicitando a suspensão imediata destas atividades presenciais nas escolas.

Clique para ler o ofício enviado à Seduc.

Assim, o sindicato ressalta que as faltas abonadas não devem ser repostas ou compensadas de forma alguma pela servidora ou servidor que usufruiu do direito. Nem mesmo na situação do plantão presencial, imposto à categoria dos profissionais da educação durante um momento de agravamento da situação da pandemia.

1 comentário até agora

Elisa Alves da Silva Gomes Publicado em4:21 pm - maio 21, 2021

Boa tarde!! Por favor poderiam me tirar uma dúvida sobre falta ao trabalho justificada através de atestado?
Nesse caso existe alguma hipótese de dever do funcionário em repor esses dias justificados? Inclusive em tempos de pandemia? Aguardo retorno. Muito obrigada.