Sintrapp organiza tradicional Arraiá da Servidora e do Servidor

Sintrapp organiza tradicional Arraiá da Servidora e do Servidor

No último sábado (9), a Rua Siqueira Campos, na altura de onde está localizada a sede do Sintrapp, estava um pouco diferente do habitual. As bandeiras e barracas montadas denunciavam que ali, aconteceria uma grande festança. No fim da tarde, o cheiro de quentão e pipoca se espalhava pela vizinhança deixava o ambiente ainda mais característico. Era dia de Arraiá da Servidora e do Servidor, que depois de dois anos, puderam comemorar a festividade com amigas, amigos e familiares.


O evento contou com diversas opções para agradar a todos os públicos: barracas de jogos tradicionais, como a pescaria, jogo da argola e dos dados, cama elástica e brinquedos infláveis para as crianças e touro mecânico. Enquanto isso, canjica, quentão, algodão doce e pipoca eram distribuídos gratuitamente.

Além dos itens gratuitos, houve barracas de pastel e churro, cachorro-quente, espetinho e bebidas. Servidoras e servidores que produzem itens artesanais também puderam expor e vender, assim como os movimentos sociais parceiros do Sintrapp, a exemplo do Movimento Sem Terra (MST), que disponibilizou produtos agroecológicos e a Frente Pela Vida Das Mulheres, que vendeu camisetas, bandanas e doces, a Pastoral de Juventude (PJ) e o Movimento de Moradia da Unesp.


A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, durante sua fala, saudou a todas e todos que prestigiaram a festa. “Estamos muito felizes em retomar com as nossas festividades tradicionais que são tão esperadas”, comentou. A sindicalista ressaltou ainda a importância das servidoras e servidores no enfrentamento à pandemia de Covid-19 que impediu muitos eventos e ainda destacou que “sem a vacina, nada disso seria possível”.

O sindicato também providenciou uma roda especial de bingo, para quem gosta de competir e, é claro, ganhar. Quem completou a cartela ou fez quatro cantos, pode levar para casa itens diversos, como um kit churrasco e café da manhã. “O Sintrapp agradece pela presença de todas e todos que prestigiaram a festa que foi preparada com tanto cuidado para tanto cuidado e carinho”, conclui a presidenta do sindicato.

Confira o álbum de fotos do evento

2 Comentários

Maria Aparecida Rodrigues Publicado em11:47 am - jul 11, 2022

Momentos ímpares, que pelos registros mostram as maravilhas e sucesso desse “Arraiá”! Infelizmente, por motivo de força maior, não puder estar presente, por estar fora de Presidente Prudente, no dia 9/julho.Parabéns Luciana Telles e Direção SINTRAPP👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼Cidinha Rodrigues

Rosângela cuice Publicado em2:02 pm - jul 11, 2022

Parabéns, estava tudo perfeito.
Gratidão a todos que participaram da organização, direto ou indireto.