SINTRAPP participa da 9ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes Trabalho

SINTRAPP participa da 9ª  SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes Trabalho

Teve início nesta segunda-feira (21/10) a 9ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), voltada a todos os servidores(as) lotados nas secretarias da Prefeitura de Presidente Prudente. A Semana é Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e vai até o dia 25 de outubro. A abertura aconteceu na Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP), envolvendo as servidoras e servidores da SOSP, SEMEA, SEMOB e SEMEPP que puderam participaram das Palestras “Saúde do Homem” ministrada pelo Médico Glauco Bazzo e “Primeiros Socorros” ministrada pelo 14° Grupamento de Bombeiros.

Para o Sintrapp a “Semana de Prevenção” é extremamente necessária, pois, por meio das atividades desenvolvidas nessa semana, é possível conscientizar a todas servidoras e servidores da importância de prevenir os acidentes de trabalho, por meio de ações simples, como o uso de equipamentos, a fiscalização das ações, entre outras ações.
“Trata-se de um bandeira permanente do SINTRAPP a promoção de atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos servidores, bem como melhoria nas condições de Trabalho. Por isso, a SIPAT sempre contará com total apoio de nossa entidade”, destaca a presidenta Luciana Telles.


A SIPAT segue esta semana com diversas atividades como palestras, treinamentos, avaliações médicas, atividades lúdicas, dentre outras, em diferentes locais, destinados a todas as secretarias da Prefeitura.
Confira a Programaçã
o:
22/10 (terça)
13h30 – Ginástica Laboral – Equipe do NASF, na Coordenação de Alimentação Escolar.
Público: servidoras(es) da SEDUC

23/10 (quarta)
14h00 – Ginástica Laboral
14h30 Palestra: Reflexos da Previdência para os Institutos Próprios – Equipe da Prudenprev.
Público: servidoras(es) da SESAU.

25/10 (sexta)
8h30 Palestra: Saúde da Mulher- DRª Edilamar Matias Pires, no Centro Cultural Matarazzo,
Público: servidoras(es) da SAS, SECULT, SEDUC, SEDEPP, SETUR e secretarias do Paço Municipal

Autor: Tania Brandão