Sintrapp participa do lançamento da Plataforma dos Municipais para as Eleições 2022.

Sintrapp participa do lançamento da Plataforma dos Municipais para as Eleições 2022.

Na tarde da ultima terça feira, 23 de agosto, a Federação dos Trabalhadores na Administração e no Serviço Público Municipal do Estado de São Paulo (Fetam/SP) realizou o lançamento da Plataforma dos Municipais para as Eleições 2022, no auditório do Sindsep/SP, no Centro Histórico de São Paulo. O evento também foi transmitido nas redes sociais do Sintrapp.

A Plataforma foi produzida pela Confetam/CUT, com o apoio do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep-SP) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc).O material construído explica e exemplifica as principais pautas dos municipais debatidas pela categoria.

O Sintrapp esteve presente no lançamento, através da presidenta, Luciana Telles, que representou os servidores(as) de Prudente e região. Para a presidenta, essa Plataforma contem as principais demandas dos trabalhadores(as) municipais, o que a categoria espera para o País nos próximos anos. Precisamos sim Fortalecer o serviço público para reconstruir e transformar o Brasil”

O Sintrapp já está disponibilizando a plataforma on line
(Clique aqui para baixar).

O evento contou com a presença da presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Jucelia Vargas. Que ressalta que esse “material é um instrumento para a consolidação de parcerias no movimento sindical e social, para o enraizamento de propostas e intervenção efetiva nos rumos do país e do estado. O documento é uma referência para posicionamentos, negociação, mobilização e acompanhamento das políticas a serem implementadas”, concluiu.
É importante frisar que o ano de 2022 é marcado pelo acirramento da disputa de projetos políticos para o país. Nesse sentido, os servidores(as) entendem como fundamental para a classe trabalhadora garantir a continuidade e o aprofundamento de políticas que fortaleçam o projeto de sociedade democrática, o que implica desenvolvimento sustentável, com distribuição de renda, inclusão social, geração de emprego de qualidade, concursos públicos, trabalho decente e direito à comunicação e informação.
Dentre os eixos da plataforma estão:
*POR UM ESTADO DEMOCRÁTICO E SOBERANO COM O FORTALECIMENTO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS;
*LIBERDADE DE ORGANIZAÇÃO E SUSTENTABILIDADE DAS ENTIDADES SINDICAIS;
*POR CONDIÇÕES DIGNAS PARA O SERVIDOR PÚBLICO;
*POR VERDADEIRAS REFORMAS PARA TRANSFORMAR O BRASIL;
*LUTANDO CONTRA A OPRESSÃO, POR MAIS DIREITOS E SUSTENTABILIDADE;
*OPORTUNIDADES PARA POPULAÇÃO BRASILEIRA E LUTA CONTRA O ASSÉDIO E PRECONCEITO;