Na tarde da ultima terça feira, 23 de agosto, a Federação dos Trabalhadores na Administração e no Serviço Público Municipal do Estado de São Paulo (Fetam/SP) realizou o lançamento da Plataforma dos Municipais para as Eleições 2022, no auditório do Sindsep/SP, no Centro Histórico de São Paulo. O evento também foi transmitido nas redes sociais do Sintrapp.
A Plataforma foi produzida pela Confetam/CUT, com o apoio do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep-SP) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc).O material construído explica e exemplifica as principais pautas dos municipais debatidas pela categoria.

O Sintrapp esteve presente no lançamento, através da presidenta, Luciana Telles, que representou os servidores(as) de Prudente e região. Para a presidenta, essa Plataforma contem as principais demandas dos trabalhadores(as) municipais, o que a categoria espera para o País nos próximos anos. Precisamos sim Fortalecer o serviço público para reconstruir e transformar o Brasil”

O Sintrapp já está disponibilizando a plataforma on line
(Clique aqui para baixar).
O evento contou com a presença da presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Jucelia Vargas. Que ressalta que esse “material é um instrumento para a consolidação de parcerias no movimento sindical e social, para o enraizamento de propostas e intervenção efetiva nos rumos do país e do estado. O documento é uma referência para posicionamentos, negociação, mobilização e acompanhamento das políticas a serem implementadas”, concluiu.
É importante frisar que o ano de 2022 é marcado pelo acirramento da disputa de projetos políticos para o país. Nesse sentido, os servidores(as) entendem como fundamental para a classe trabalhadora garantir a continuidade e o aprofundamento de políticas que fortaleçam o projeto de sociedade democrática, o que implica desenvolvimento sustentável, com distribuição de renda, inclusão social, geração de emprego de qualidade, concursos públicos, trabalho decente e direito à comunicação e informação.
Dentre os eixos da plataforma estão:
*POR UM ESTADO DEMOCRÁTICO E SOBERANO COM O FORTALECIMENTO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS;
*LIBERDADE DE ORGANIZAÇÃO E SUSTENTABILIDADE DAS ENTIDADES SINDICAIS;
*POR CONDIÇÕES DIGNAS PARA O SERVIDOR PÚBLICO;
*POR VERDADEIRAS REFORMAS PARA TRANSFORMAR O BRASIL;
*LUTANDO CONTRA A OPRESSÃO, POR MAIS DIREITOS E SUSTENTABILIDADE;
*OPORTUNIDADES PARA POPULAÇÃO BRASILEIRA E LUTA CONTRA O ASSÉDIO E PRECONCEITO;
Deixe uma resposta