Sintrapp protocola primeiras filiações em Nova Guataporanga

Sintrapp protocola primeiras filiações em Nova Guataporanga

Na última quinta-feira (06), a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, e os diretores Gilmar do Nascimento e Sérgio Diniz estiveram em trabalho de base em Nova Guataporanga. Aproveitando a ocasião, o Sintrapp protocolou, junto à administração do município, um ofício informando acerca das primeiras sindicalizações de servidores que foram feitas nos últimos dias. A cidade faz parte da nova área de atuação do sindicato e, a partir de agora, as servidoras e servidores que se sindicalizarem junto ao sindicato, poderão usufruir de todos os benefícios oferecidos além da organização da luta, como a assistência jurídica, a área de lazer, e os convênios.


A direção do Sintrapp visitou as servidoras e servidores de Nova Guataporanga outras vezes | Foto: Sergio Diniz

A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, comenta que “as servidoras e servidores de Nova Guataporanga têm demonstrado muito interesse na filiação e o trabalho, no geral, está sendo muito efetivo”. A sindicalista enfatiza a importância da sindicalização da categoria para o fortalecimento da luta. “vivemos um momento em que os direitos das trabalhadoras e trabalhadores estão sendo constantemente atacados. Precisamos estar juntas e juntos para garantir que nada seja retirado e também conquistar novos direitos”, conclui.

O diretor Gilmar do Nascimento comenta que os próximos passos do sindicato no município devem seguir o caminho de estabelecer as principais demandas e reivindicações das servidoras e servidores, levá-las ao conhecimento da administração e negociar as necessidades e solicitações levantadas. “Esperamos que, em Nova Guataporanga, assim como nos outros municípios em que o Sintrapp atua, a atuação sindical conquiste melhores condições de salário, trabalho, e valorização para todas e todos”, comenta.

Autor: Itamar Batista