Sintrapp realiza trabalho de base na Upa da Zona Norte

Sintrapp realiza trabalho de base na Upa da Zona NorteVárias trabalhadoras e trabalhadores preencheram fichas para se sindicalizar | Foto: Ariane Pereira

Na manhã desta sexta-feira (01º), o sindicato visitou as trabalhadoras e trabalhadores lotados na Upa Zona Norte, que fica no Jardim Guanabara. A ação teve o objetivo de sanar dúvidas da categoria e levar informações e novidades do sindicato.

O diretor Júlio Renan destaca que “o trabalho de base é a forma mais efetiva de manter o contato próximo e frequente, servindo também como uma maneira de avaliar as condições de trabalho e de segurança das unidades de trabalho”. Com base na atividade, são identificadas demandas e reivindicações que são encaminhadas para a administração. 

Além disso, as trabalhadoras e trabalhadores da unidade também puderam fazer o cadastramento de seus dependentes para utilizar e agilizar o acesso à Área de Lazer do Sintrapp. A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, enfatiza que “o cadastramento dos dependentes é de extrema importância para o projeto da Área de Lazer”. A sindicalista comenta que estão sendo preparadas novidades para o espaço. Cada sindicalizada e sindicalizado que realizou o cadastramento para a Área de Lazer recebeu uma mochila especial. Também é possível se cadastrar indo diretamente à sede do Sintrapp, durante o horário comercial. Para cadastrar dependentes, é necessário apresentar uma foto ou cópia do RG e CPF de cada um.


Quem se cadastrou recebeu uma mochila como brinde | Foto: Ariane Pereira

Novas filiações

Ainda durante a visita, trabalhadoras e trabalhadores se sindicalizaram e uniram-se à luta. O diretor Júlio Renan ressalta a importância da sindicalização e da união das trabalhadoras e trabalhadores em prol da luta coletiva e organizada. “Estamos vivendo um período onde são constantes os ataques aos direitos da classe trabalhadora. Por conta disso, é imprescindível que todas e todos estejam juntos e mobilizados para enfrentar as situações que são impostas”, conclui.


Continuação do trabalho

Ainda na sexta-feira, representantes do sindicato visitarão novamente a unidade a Upa da Zona Norte, também realizando trabalho de base junto às trabalhadoras e trabalhadores que iniciarão o turno no período da noite.