SINTRAPP reforça a luta pela vida das mulheres, democracia, direitos e previdência pública

SINTRAPP reforça a luta pela vida das mulheres, democracia, direitos e previdência pública

A cada ano o SINTRAPP intensifica a luta no mês de março – Mês do dia Internacional da Mulher, sempre buscando nas atividades propostas trazer um momento de reflexão sobre a data, de lutas já travadas e pautando os desafios atuais.
A tradicional “tarde das mulheres”, que aconteceu neste domingo (10), não foi diferente. Centenas de servidoras compareceram para confraternizar e se divertir numa tarde bastante animada, que foi intercalada com a apresentação de dança cultural Afro, valorizando a mulher negra, poesias  e um chamamento à Luta contra os retrocessos, como o fim da proibição de mulheres grávidas trabalharem em locais insalubres, aprovado na reforma trabalhista.


Entre um bingo e outro, o tema central “Todo dia é dia de luta” foi posto em reflexão pela presidenta Luciana Telles. “As mulheres continuam sendo vítimas de discriminações e violência em todos os campos: assédio sexual, machismo e feminicídio na sociedade, remuneração inferior e barreiras à ascensão profissional no trabalho, sobrecarga de tarefas na família e vítimas de violência doméstica. E agora com essa reforma da previdência que está proposta se não lutarmos ainda mais nossa aposentadoria não acontecerá”.


Para equipe organizadora, o evento foi um sucesso, e isso se deve a participação das servidoras de Presidente Prudente e região que compareceram e abrilhantaram o evento. O ano que vem tem mais!

Você pode conferir todas as fotos do evento na nossa página no Facebook.

Autor: Tania Brandão