Sintrapp se reúne com administração para verificar demandas dos Servidores e Servidoras.

Sintrapp se reúne com administração para verificar demandas dos Servidores e Servidoras.

Em reunião na prefeitura hoje (19) pela manhã, dirigentes do sindicato buscaram resposta da administração para dúvidas e também reivindicações da categoria.
Conforme os representantes da administração, o pagamento dos salários será realizado normalmente este mês. Com depósito no último dia útil do mês.
Já sobre a primeira parcela do décimo terceiro, paga costumeiramente em junho, ainda está sob análise e aguarda parecer financeiro para ser concretizada. Sobre este ponto, o sindicato durante a conversa insistiu e espera o empenho da administração no sentido de pagar essa primeira parcela até junho, já que nossa reivindicação foi inclusive a antecipação para abril e já que não fomos atendidos, queremos que pelo menos seja mantido o pagamento como nos anos anteriores, pois, as Servidoras e Servidorames já se organizam e conta com este valor tão significativo para sua organização financeira.

O pagamento dos biênios. Por conta da ação coletiva de biênios ajuizada pelo Sintrapp, a administração se comprometeu a fazer a correção para todas as servidores e servidores que fizerem o requerimento administrativo no DP. Considerando isso, a previsão é de que a diferença dos pagamentos seja paga ainda no segundo semestre deste ano.
O Sintrapp aproveitou a reunião para cobrar da administração os pagamentos da diferença de vendas de férias e de licenças-prêmio. A resposta da prefeitura não foi animadora, sendo que ainda não existe previsão para que tais pagamentos sejam feitos.

Autor: Itamar Batista