Sintrapp solicita interdição do prédio da Sesau para desinfecção após servidores positivarem para Covid-19

Sintrapp solicita interdição do prédio da Sesau para desinfecção após servidores positivarem para Covid-19

O Sintrapp, desde o inicio da quarentena, intensificou o trabalho de base nas unidades e tem acompanhado de perto a atuação das servidoras e servidores que estão na linha de frente em combate à propagação do novo Coronavírus em Prudente. No intuito de garantir a proteção e a segurança destas trabalhadoras e trabalhadores, o sindicato também está fazendo vários enfrentamentos junto à Administração e à Secretaria de Saúde, sempre cobrando medidas urgentes de prevenção e proteção para a categoria, além do fornecimento adequado de EPIs.


Nesta semana, o Sintrappp solicitou, da secretaria de saúde, a relação locais de trabalho onde houveram casos de servidores contaminados ou que estão sob suspeita da Covid-19. Depois de receber a informação de que haviam casos confirmados dentro do prédio da Secretaria de Saúde, o sindicato enviou um ofício para que fossem tomadas medidas específicas. No documento, é solicitado o fechamento da unidade para a desinfecção geral do prédio, a testagem de todas e todos os trabalhadores do local para Covid-19, a suspensão do ponto eletrônico e também um reforço nas medidas de distanciamento social. Vale lembrar que as orientações enviadas para a Sesau, na visão do sindicato, devem ser estendidas a todos os locais de trabalho em que haja suspeita ou confirmação de casos, para garantir a saúde da categoria e também da população.

Clique nos botões abaixo para ler os ofícios enviados



Uma das indicações do sindicato também foi a implantação do sistema home-office para todo o serviço administrativo que, atualmente, está trabalhando diretamente do prédio da Sesau.

O Sindicato espera rapidez nas medidas de isolamento social dos trabalhadores que tiveram contato direto com os servidoras e servidores diagnosticados com a Covid-19 e, enquanto isso, continuará trabalhando incansavelmente para garantir condições de trabalho e proteção aos trabalhadores. Por nenhum direito a menos!

Autor: Tania Brandão