Unidades de Saúde se unem para realizar a campanha do Outubro Rosa

Unidades de Saúde se unem para realizar a campanha do Outubro Rosa

Um sábado (27/10) dedicado para cuidar das mulheres foi organizado na Rede Municipal de Saúde de Presidente Prudente, onde todas as Unidades incluindo Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) se uniram para promover o dia D: Todos juntos contra o câncer de mama! Prevenir ainda é o melhor Remédio! 
Durante todo o dia foram realizados coleta de preventivo, solicitação de mamografias, além de orientações sobre autoexame das mamas e avaliação odontológica.
Também ocorreu junto à campanha o trabalho de prevenção à Sífilis e HIV, onde testes rápidos foram realizados. O sábado foi escolhido para marcar as duas ações preventivas.
O SINTRAPP, por meio da presidenta Luciana Telles, esteve presente nas atividades da UBS do jardim Guanabara junto à diretora sindical Cleonice Bispo. Para a presidenta, iniciativas como essas são imprescindíveis pois levam conscientização sobre a prevenção, muitos diagnóstico precoces do câncer de mama podem ser alertados, além da desmistificação da doença. “Quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio”. A presidenta tamém enaltece e parabeniza todas(os) Trabalhadoras(es) envolvidos nessa missão tão importante, onde o carinho e a dedidacão faz toda a diferença!
O mês de Outubro está chegando ao fim.” Mulher Não se esqueça você tem um super poder: A PREVENÇÃO!”



Autor: Tania Brandão