28 de abril: dia em memória das vítimas de acidentes de trabalho

A cada 15 segundos uma trabalhadora ou trabalhador morre por conta de um acidente ou doença relacionada ao trabalho. Os dados são da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Isso quer dizer que, desde que você leu a primeira letra deste texto, uma vida foi perdida por conta de um acidente no ambiente de trabalho ou de alguma doença originada pelas atividades laborais.
Se expandirmos o cenário para acidentes sem vítimas fatais, a conta sobe para 160 trabalhadores acidentados a cada 15 segundos.
A realidade é grave, choca e preocupa. Neste dia, o Sintrapp se solidariza às famílias que perderam seus entes queridos. Nossos sentimentos às esposas, esposos, mães, pais, filhas e filhos.
Além disso, é importante ressaltar que o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de forma adequada à realidade do trabalho é imprescindível para garantir a integridade física e a saúde das trabalhadoras e trabalhadores. Fornecer tais equipamentos é responsabilidade do empregador, mas a utilização de forma adequada cabe ao profissional.
Estamos juntos na luta pela redução e pelo fim dos acidentes e das doenças relacionados ao trabalho!
Deixe uma resposta