Adiado por 19 meses por conta da luta do Sintrapp, aumento da alíquota da Prudenprev acontece no próximo pagamento

No próximo pagamento, servidoras e servidores terão um desconto maior em seus salários. Mesmo com a luta do sindicato, que conseguiu adiar por quase 1 ano e meio o aumento da alíquota da previdência, que era 12,2 e agora será de 14%, a administração atualizou a porcentagem do desconto que é destinado à Prudenprev.
Vale lembrar que o sindicato esteve por diversas vezes acompanhando as sessões da câmara e pediu para que votação do projeto fosse rejeitado ou adiado. De toda forma, as possibilidades de impedir o aumento de forma definitiva eram nulas, haja vista que a porcentagem do desconto está estabelecida na perversa reforma da previdência, que precarizou o sistema previdenciário geral e traz reflexos também para os regimes de previdência própria. Ressalta-se que a Reforma da Previdência foi proposta e elaborada pelo Governo Temer e, foi aprovada em 2019, durante o atual mandato presidencial.
Às servidoras e servidores, o aumento na alíquota, serve como um triste lembrete: toda reforma, seja boa ou ruim, causa impactos diretos na vida de toda a população. Por conta disso, a mobilização é importante para impedir retrocessos e perdas de direitos. Além da reforma da previdência, há ainda o risco da reforma administrativa, que afeta todo o funcionalismo do país. Acompanhe as notícias do Sindicato e fique por dentro.
1 comentário até agora