Administração age, mais uma vez, para prejudicar servidores

Conforme informações, a pauta da sessão da câmara de Presidente Pruente de amanhã (15), estará repleta de Projetos de Lei (PLs) que têm impactos diretos e negativos na vida das servidoras e servidores.
Um dos itens, que volta a ser sugerido pela administração, é a diminuição do valor-limite dos precatórios. Atualmente afixado em R$31.250,00, o novo valor seria de R$10.045,00. Isso quer dizer que, caso um pagamento de ação seja maior do que o teto, ele vai para uma fila de precatórios, o que faz com que ele demore muito mais tempo para ser pago.
Neste sentido, o sindicato ressalta que todas as ações e valores cobrados são direitos das servidoras e servidores que não foram cumpridos e nem pagos corretamente.
Há também a sugestão de que estará na pauta o aumento do valor da contribuição previdenciária. Atualmente, são descontados 12,2% dos salários. Com o projeto, a ideia é que a porcentagem bata a marca dos 14%.
Cabe lembrar que os dois itens acima já foram alvo de discussões e propostas idênticas já foram enviadas à votação por esta mesma administração.
Amanhã pela manhã, representantes do sindicato buscarão uma conversa com as vereadoras e vereadores de Prudente para averiguar se já existe um protocolo formal dos PLs.
Durante toda a segunda-feira estaremos de prontidão para informar todas e todos os servidores. Sobre os detalhes da agenda do dia.
4 Comentários