Administração descumpre lei e diz que não haverá reajuste no vale alimentação em dezembro

Administração descumpre lei e diz que não haverá reajuste no vale alimentação em dezembro

Administração descumpre lei e diz que não haverá reajuste no vale alimentação em dezembro

Em comunicado enviado ao sindicato na manhã desta terça-feira (1º), a prefeitura de Prudente alega indisponibilidade financeira para fazer o reajuste (que está previsto na Lei Nº5861/2002) trimestral conforme o índice inflacionário. Ainda conforme a administração, tal reajuste será feito quando houver recursos em caixa.

Assim que informado sobre a decisão da administração, o Sintrapp acionou o departamento jurídico para verificar a possibilidade de garantir, judicialmente, que a correção seja feita. “Acreditamos que o que está na Lei deve ser cumprido. Então, como a administração deixa de fazer um reajuste tão necessário, ainda mais em tempos em que os alimentos estão com valores tão elevados?”, questiona Luciana Telles, presidenta do Sintrapp.


Print da Calculadora do Cidadão mostra o valor do vale-alimentação com a correção / Captura de tela 01/12/20, às 12h05.

O Sintrapp estimou, utilizando a Calculadora do Cidadão, que é uma ferramenta do Banco Central para ajudar os consumidores, que o Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM) acumulado entre setembro e novembro de 2020 foi de pouco mais de 11%. Sendo assim, o reajuste – que a prefeitura se nega a fazer – bate a marca de R$95,69. Com o valor, seria possível comprar 4 pacotes de arroz de 5kg ou então quase 3,5kg de carne (patinho).

imprensa

    1 comentário até agora

    Michelly Publicado em5:23 pm - dez 10, 2020

    Porque o tick alimentação não é mais recebido no dia 23 de dezembro, como era com a empresa brancred, podia voltar a ser já que não quer dar o almento…

    Deixe uma resposta