Administração toma decisões sem discutir com servidores

Administração toma decisões sem discutir com servidores

Administração toma decisões sem discutir com servidores

O Sintrapp, como representante das servidoras e servidores municipais de Prudente, vem a público repudiar as atitudes da administração em ignorar a existência dos trabalhadores diante de assuntos que deveriam ser debatidos pela categoria. Acontece que, desde o início do ano, observa-se que a atual gestão toma decisões unilaterais, sem consultar as servidoras e servidores a quem tais medidas afetam.

A novidade é que, agora, a administração e a secretaria de educação decidem, retomam, ignoram e voltam atrás na decisão de retomar as aulas presenciais SEM AO MENOS INFORMAR às servidoras e servidores da secretaria de educação. Tais trabalhadores só tomam conhecimento das decisões da secretaria por meio da imprensa local.

Este tipo de atitude vai completamente contrário à promessa de campanha, dita com palavras bonitas durante o horário eleitoral. Pelo que o sindicato e a categoria já conseguiram perceber, a tal “valorização” ficou restrita apenas à telinha da TV.

Cabe lembrar ainda que o Conselho Municipal de Educação (Comed) publicou, na quinta-feira, a respeito da falta de interesse da administração em cumprir com o protocolo e consultar, junto ao referido conselho, a intenção na retomada presencial das aulas.

Sendo assim, e aproveitando esta nota de repúdio, o Sintrapp solicita que o Governo Municipal e a Seduc repensem os seus processos de tomada de decisão e que, em respeito à categoria que faz com que as políticas públicas sejam levadas à população, as próximas decisões sejam tomadas de forma coletiva, junto com os representantes das servidoras e servidores.
As aulas são essenciais? Vacinem os profissionais!

O Sintrapp preparou um tema de perfil do Facebook para que as servidoras e servidores demonstrem o descontamento diante das ações da Seduc e se mobilizem em prol da imunização dos profissionais. Clique aqui para acessar e aplica-lo à sua imagem de perfil.

imprensa

    1 comentário até agora

    Elenice Severina de Almeida Publicado em2:42 pm - maio 1, 2021

    Voltar presencial é colocar vidas em risco a maioria dos professores não foram vacinados. Devemos pensar na educação não somente o fundamental mas na educação infantil,como trabalhar com bebês sem tocar sem abraçar isso não existe não tem como não ter o contato com a criança.

    Deixe uma resposta