Agentes de Saúde fazem paralisação pelo cumprimento do Piso Nacional

Agentes de Saúde fazem paralisação pelo cumprimento do Piso Nacional

Agentes de Saúde fazem paralisação pelo cumprimento do Piso Nacional

Não é mole não! Ter trabalho e não ter piso na mão! Durante toda a sexta-feira (01°), ACEs e ACSs fizeram este grito ecoar na rampa do paço municipal. Mobilizados na luta pela valorização e pelo cumprimento do Piso Nacional da categoria, marcaram presença e fizeram barulho em frente à prefeitura.

A principal reivindicação é adequar o salário dos agentes para cumprir o Piso Nacional, o que não acontece desde o início do ano de 2021, quando o piso foi reajustado.

O diretor do Sintrapp, Sérgio Diniz, ressaltou por diversas vezes que a diferença representaria R$ 86,00 a mais no salário dos servidores.

A reunião com a administração
Às 10h, uma comissão se organizou para ir até o gabinete do prefeito e tentar uma conversa com o chefe o executivo. Apesar da tentativa, as servidoras e servidores foram atendidos pelos secretários de Administração e de Assuntos Jurídicos.

Durante a conversa, a comissão questionou sobre poder da Lei N°173, do Governo Federal, sobre a atualização do salário pelo piso nacional. A categoria acredita que a atualização do salário conforme o piso deve ser realizada porque a Lei que estabelece o pagamento é anterior ao impedimento gerado pela Lei que congela os salários.

Porém, a situação permanece sem resposta. Das propostas apresentadas, foi decidido que no dia 13/10, às 9h, acontecerá uma nova reunião com a mesma comissão formada, desta vez com a presença do prefeito, para negociar e verificar se existem vontade e interesse político em resolver a situação.


A próxima agenda
Na segunda-feira (04), Dia do Agente de Saúde, os ACEs e ACSs participarão da sessão da câmara municipal para discutir a situação do piso com os vereadores(as) e solicitar o apoio da casa de leis na resolução do problema.

imprensa

    Deixe uma resposta