Agentes deliberam greve caso prefeitura continue descumprindo piso

Na noite da sexta-feira (18), servidoras e servidores lotados nas funções de Agente de Combate às Endemias (ACE), Comunitário de Saúde (ACS) e de Controle de Zoonoses (ACZ) se reuniram na sede do sindicato para deliberar acerca de uma das principais reivindicações da categoria: o cumprimento da Lei do Piso Nacional.
Tal assembleia foi agendada para discutir as ações a serem tomadas pelas trabalhadoras e trabalhadores diante da situação criada pela prefeitura quando fez a reposição salarial geral ( de 11%) considerando o salário abaixo da Lei do Piso Nacional. O diretor Sergio Diniz destaca que “o sindicato defende que tal correção deva ser aplicada considerando o valor do piso em vigência para este ano, que é de R$1550,00”.
Na ocasião, considerando que haverá uma reunião com a administração na próxima quarta-feira (23) para discutir sobre o assunto, foi deliberada greve dos Agentes de saúde para o próximo dia 28 caso não haja uma proposta de posicionamento adequada por parte da prefeitura. O diretor comenta que tanto o sindicato quanto a categoria esperam que a administração apresente uma proposta que tenha o objetivo de corrigir a situação que foi gerada pela atualização salarial inadequada.
Deixe uma resposta