Após reunião, sindicato convoca categoria para exigir cumprimento de seus direitos

Em reunião na tarde de ontem (8), os secretários de administração e finanças da prefeitura informaram ao Sintrapp que “o orçamento de 2019 não foi fechado”. Com o orçamento do ano passado pendente, não é possível organizar nenhum pagamento por parte da prefeitura. De acordo com os chefes das pastas, a situação é comum e deve ser normalizada em breve. Agora, a situação preocupa aos servidores que têm 1/3 das férias a receber, já que o pagamento é previsto para o dia 10 de janeiro. O pagamento no dia correto é uma incerteza.
Já sobre o pagamento da venda de parte das férias e licenças, suspensos desde 2018, a administração informou que não há previsão para retomada dos pagamentos. Neste ponto, o Sintrapp ressalta, mais uma vez, o desrespeito do Governo Bugalho em resolver a situação que é caótica e ofende as trabalhadoras e trabalhadores.
Hoje acontece uma reunião do prefeito com todos os secretários, onde essa situação será discutida.
Diante desta situação, o sindicato convoca todas e todos os servidores para exigirem o pagamento de seus direitos suspensos amanhã, às 9h, em frente à rampa da prefeitura. O objetivo é buscar informações sobre o que foi discutido, decidido e também cobrar um posicionamento da administração. A hora é agora!
Fizemos um tema de perfil para Facebook para demonstrar apoio à causa! Aplique à sua foto de perfil!
2 Comentários