Sintrapp e Comed reforçam necessidade de imunização antes da retomada presencial das aulas

Sintrapp e Comed reforçam necessidade de imunização antes da retomada presencial das aulas

Sintrapp e Comed reforçam necessidade de imunização antes da retomada presencial das aulas

Em nota à imprensa publicada hoje (29), o Conselho Municipal de Educação (Comed) se manifestou quanto à decisão de retomada das aulas presenciais no Sistema Municipal de ensino de Prudente.

No documento – que foi assinado pelo presidente do conselho – quatro pontos foram listados na defesa da retomada presencial apenas após imunização da categoria.

Sobre o tema, o Sintrapp segue a mesma linha de posicionamento do conselho e defende que as aulas presencias só podem se retomadas no momento em que houver segurança sanitária, sem risco à vida e à saúde das servidoras, servidores, estudantes e população em geral.

Cabe ressaltar que a realidade escolar é diferente no ponto da distanciamento social, haja vista que o contato com as crianças, muitas vezes é direto. “As crianças não têm a mesma disciplina que os adultos em usar máscaras, evitar tocar os coleguinhas, levar as mãos ao rosto”, comenta.

Isso sem pensar nas crianças de idades ainda menores, que precisam da troca de fraldas e do banho dado pelo profissional da educação. Em outras unidades, apesar do trabalho, a população adulta consegue cumprir com as normas e diretrizes dos protocolos contra a Covid-19.

A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, comenta que “há uma preocupação com a intenção em retomar as aulas presenciais sem a imunização da categoria”. Nas palavras da sindicalista, tal retomada presencial sem a vacina representa um risco que, para o momento, é desnecessário.

imprensa

    1 comentário até agora

    Giseli Machado Guerhardt Berto Publicado em12:55 am - abr 30, 2021

    Volta às aulas somente quando todos estiverem imunizados!!!
    Risco desnecessário para a Educação Infantil!!!
    A transmissão do vírus ocorrerá em massa, sabendo que as crianças são as maiores transmissoras do vírus… nós e as famílias…extermínio em massa!!!

    Deixe uma resposta